Centro Municipal de Fisioterapia da Rasa já está em funcionamento
Por Ascom em 29/04/2015

Com o objetivo de oferecer mais acesso à Saúde, facilidade e conforto no atendimento para a população que mora na Rasa, Cruzeiro, Arpoador da Rasa, Vila Verde e Boa Vista, a Prefeitura de Búzios inaugurou nesta terça-feira, dia 28, o Centro Municipal de Fisioterapia da Rasa, localizado na rua Álvaro Elídio Gonçalves (mesma rua do CRAS do Cruzeiro).

Montado com equipamentos novos e modernos, o Centro é mais uma ação do Poder Executivo no sentido de democratizar a Saúde, e descentralizar o atendimento ao cidadão.

- Estamos trazendo um serviço de excelência, e em breve teremos mais. Vamos abrir a Policlínica da Rasa que iniciará com cinco especialidades médicas, vamos ampliar e reformar o PSF de Vila Verde, já começamos a construção da Unidade Básica de Saúde de José Gonçalves e a ampliação do PSF da Brava, e vamos também ampliar o PSF de São José. Todas essas benfeitorias fazem parte da nossa meta de transformar os bairros para que sejam independentes, e tenham toda a estrutura necessária como escola, agência dos correios, posto de Saúde, praça, creche etc. O objetivo é oferecer conforto e qualidade de vida para o cidadão, evitando deslocamentos, gerando acesso fácil aos serviços – destacou o prefeito André Granado em seu discurso durante a inauguração do Centro.

Para a secretária de Saúde, Raquel Haddad, o Centro já nasce como referência na área da fisioterapia, com aparelhos de primeira linha como a cama elétrica para reabilitação de tetraplégicos, a única existente na região.

- Essa é uma conquista de todos nós cidadãos. Agradeço o empenho da equipe de Saúde, o carinho dos profissionais envolvidos, que são incansáveis na tarefa de oferecer o melhor para a nossa população e agradeço ao prefeito pela oportunidade em nos dar as condições de trabalhar plenamente – completou emocionada.

Prestigiando a inauguração, o presidente da Câmara Municipal, vereador Henrique Gomes, destacou a diferença entre Búzios e os demais municípios.

- Aqui em Búzios as pessoas reclamam muito da Saúde, mas quando a gente sai por aí e vê os outros municípios, a gente percebe o quanto é precioso o que temos aqui – afirma o presidente.

O Centro Municipal de Fisioterapia da Rasa já está funcionando plenamente e no momento atende 120 pacientes. O paciente conta com tratamento especializado em espaços adequados, como a sala para fisioterapia pediátrica, sala para fisioterapia respiratória, RPG e hidroterapia (tratamento do paciente na piscina), além de aparelhos de último tipo, como: bicicletas elétricas, esteiras, bicicletas ergométricas, rampa, camas elétricas para reabilitação de tetraplégicos, turbilhão, máquina de gelo, máquina de parafina, diatermia por ondas curtas (trabalha dores crônicas), micro-ondas, infravermelho, Tens (aliviar dores crônicas) e ultrassom, entre outros.