Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

III Semana de Artes e Culturas Internacionais emociona público em Búzios
RSS
Por Ascom Búzios em 26/05/2014
Muita animação e talento prevaleceram na III Semana de Artes e Culturas Internacionais - SACI, que aconteceu entre os dias 21 a 25 de maio, na Praça Santos Dumont, Centro de Búzios. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e em parceria com a Academia de Letras e Artes Buziana – ALAB, o evento contou com a presença de grandes nomes da literatura, das artes plásticas, da dança e da música.

Durante a abertura solene, representando o Prefeito André Granado, o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, enfatizou a presença e a união dos artistas que torna possível a realização do SACI: 
“É muito importante termos eventos, em Búzios, com a peculiaridade cultural do SACI, que estimulam o turismo e fomentam a economia da nossa cidade, além de colocar a cultura ao alcance de todos e atrair um turismo de qualidade para Búzios”, disse ele. 

Foram cinco dias de muita elevação cultural, com mais de 80 artistas plásticos e 70 escritores, o centro do balneário virou ponto de encontro entre artistas e público, que além de exposições, o evento contou com apresentações de música e de dança.

Emocionada, a artista plástica Ivone R. enfatizou que Búzios também é arte. 

“Além de belas praias, o município possui muitos bons artistas, e juntar todos eles em um local aberto é formidável aproxima as pessoas”, disse a artista.

De acordo com as moradoras de Barra de São João, a professora Helena Sardenberg e a turismóloga Joseane Machado, que vieram a Búzios para prestigiar o SACI, o evento eleva a cultura no município.

“Um evento como este em praça pública significa popularizar a arte para que todos possam ter acesso à cultura”, disse Helena.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil