Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios promove feira “Adote um Amigo” no dia 28 de setembro
RSS
Por Ascom Búzios em 20/09/2013
A Praça Santos Dumont foi o local escolhido para a feira de adoção de animais que acontece no sábado, dia 28 de setembro. Intitulado “Adote um Amigo”, o evento tem o objetivo de oferecer um lar para cães e gatos recolhidos no município. Com realização da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Armação dos Búzios e apoio da Prefeitura da cidade, a feira será realizada das 10h às 16h e deverá ter a participação de 60 animais, entre filhotes e adultos.

A feira contará com diversas atividades de lazer e recreação, dentre as quais circo, distribuição de pipoca e apresentação de dança. Fundada em 2003, a associação, que funciona com o apoio de 15 voluntários, incluindo uma veterinária que realiza cuidados básicos e a castração dos animais recolhidos, já realiza o evento há alguns anos, sendo a primeira vez em que recebe o apoio do Governo Municipal. Desde a data de fundação, a associação já castrou mais de três mil cães e gatos.

“Agradecemos o apoio da Prefeitura para esta ação que visa garantir a melhoria da qualidade de vida destes animais e também da própria cidade, que passa ter um controle maior da população felina e canina”, disse a presidente da entidade, Valéria Céliz, destacando, ainda, os requisitos necessários para a adoção: ser maior de 18 anos e apresentar documentos como CPF e RG, além de comprovante de residência. É necessário também que o novo dono assine um termo de responsabilidade comprometendo-se a zelar pela saúde e vida do animal adotado.

A fim de evitar que cães e gatos sejam vítimas de maus tratos ou abandono pelo novo dono, a associação realiza visitas periódicas aos animais:

“A adoção é um ato de amor e carinho com o animal e que deve ser feito de forma responsável. Por isso, nosso papel é encontrar um lar para cada um, mas também verificar se estão recebendo este amor. Para isso, durante um tempo, fazemos visitas, em comum acordo com o novo dono, para termos a certeza de que o animal está sendo tratado como amigo”, afirmou ela.
   


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil