Os melhores capoeiristas do Brasil estarão em Búzios nesta semana
Por Ascom em 04/02/2015

A Prefeitura de Búzios, junto com o grupo Abadá-Capoeira, promove a partir de amanhã, quinta-feira, dia 05, os Jogos de Verão, onde os capoeiristas da região e de outros estados estarão divulgando a prática do esporte.

Os Jogos de Verão têm como objetivo reunir vários atletas, com intuito de ampliar a cultura popular, solidificar as características, rituais e tradições da capoeira, através de diversas atividades. Além de fortalecer a integração social, aprendizado e o nível técnico dos alunos.

Os mais de 500 participantes contarão com cursos, treinamentos, palestras, debates, oficinas, mostra de vídeos, festival folclórico e shows de capoeira.

Os cursos serão abertos somente aos capoeiristas que fizeram a inscrição previamente, e serão realizados nesta quinta-feira, dia 05, e, sexta-feira, dia 06. O objetivo é preparar seus participantes para jogos individuais, em duplas e grupos, estimulando a criatividade dos movimentos e o aperfeiçoamento das técnicas.

Já os jogos serão desenvolvidos em cinco grupos e a pontuação será conjunta. Passará para a fase seguinte o capoeirista que obtiver as melhores pontuações. Os participantes ganharão: camisas do evento, certificados e os ganhadores também levarão para casa  medalhas e troféus.

Abadá-Capoeira – É uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo a difusão da cultura brasileira através da capoeira. Para o grupo a copeira é mais que uma luta, é a expressão viva da liberdade de um povo.

Confira a programação:

·         Quinta-feira – dia 05

Curso para os alunos, às 19h, no Instituto Dominus de Educação;

Curso para os graduados, às 20h30, no Instituto Dominus de Educação;

·         Sexta-feira – dia 06

Cursos para os alunos, das 9h às 10h30 e das 14h30 às 16h30, no Instituto Dominus de Educação;

Cursos para os graduados, das 10h30 às 12h e das 16h30 às 18h, no Instituto Dominus de Educação;

·         Sábado – dia 07

Cursos para alunos e graduados, das 9 às 12h, no Instituto Dominus de Educação;

Quartas de final, às 16; na Praça da Ferradura;

Show com as manifestações culturais, às 18h, na Praça da Ferradura;

Semi-final e final dos Jogos de Verão 2015, às 19h; na Praça da Ferradura;

·         Domingo – dia 08

Puxada da Rede Ecológica, às 10h, na Praia do Canto;

Aulão e encerramento, às 10h30, na Praia do Canto.