Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios participa do Salão Estadual do Turismo em Niterói
RSS
Por Ascom Búzios em 19/11/2013
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, vai marcar presença, a convite do Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, na 3ª edição do Salão Estadual do Turismo, em Niterói (RJ). Dentro do estande da Turisrio, o balneário dará uma amostra dos seus encantos e atrativos turísticos.

O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em um dos cartões postais mais famosos do mundo: o Caminho Niemeyer, em Niterói. A Secretaria de Estado de Turismo, produtora do evento, espera receber mais de 50 mil visitantes neste ano.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, Búzios não poderia ficar de fora de um evento tão importante para o estado do Rio. "Nosso município recebe turistas do mundo todo, inclusive do nosso estado. No Salão, teremos a oportunidade de mostrar o que o balneário tem de melhor", garantiu o Secretário.

O visitante que passar pelo evento poderá conhecer desde os destinos mais badalados aos mais novos roteiros do turismo cultural, ecológico, religioso, de aventura, náutico, esportivo e rural. O Salão proporcionará, ainda, ao público, a experiência de conhecer os requintes do artesanato, a tradição folclórica e contemporânea das produções culturais e a gastronomia típica dos 92 municípios do estado.

Durante o Salão do Turismo, serão oferecidas também palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas para a apresentação, discussão e qualificação profissional sobre diversos temas de grande relevância para os interessados no setor.

"Nos encontros, temos a oportunidade de trocar e compartilhar experiências, além de se reunir com o trade turístico, e fechar parcerias com outros destinos", afirmou José Márcio referindo-se à parceria fechada recentemente com Bariloche, por meio da qual a cidade argentina colocará um estande no balneário, com reprodução de neve, e Búzios levará suas belezas para Bariloche.



Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil