Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Recital da Escola Villa-Lobos de Búzios foi marcado pela emoção
RSS
Por Ascom em 11/03/2015

Idealizada como um centro popular de ensino da arte, a Escola Villa-Lobos – Núcleo Tom Jobim marcou a abertura do ano letivo 2015, em Búzios, na última terça-feira, dia 10.


A apresentação, que foi realizada no Cine Teatro Rasa, contou com participação de professores, além de alunos da Orquestra Popular da escola. O evento também marcou a formatura dos alunos que concluíram o curso no ano passado e dos que participaram do curso “Master Class de Violino”, com o violinista Gustavo Menezes, promovido pela Orquestra Petrobras Sinfônica.


O evento contou ainda com a participação do músico, maestro, compositor e pianista, Wagner Tiso. A estrela da música brasileira, que já acompanhou diversos artistas como Milton Nascimento, Cauby Peixoto, Maysa, Marcos Valle e Ivon Cury, se emocionou ao contar sua história de mais de cinquenta anos no ramo musical e ficou extremamente feliz em participar do evento. “É emocionante ver esse interesse das crianças pela música, me fez recordar a minha história”, disse.


Wagner Tiso prometeu aos presentes trazer ao município o cantor e compositor Milton Nascimento para conhecer o projeto da Escola Villa-Lobos de Búzios.


De acordo com o secretário de Cultura, Alexandre Raulino, essa foi apenas a primeira das várias apresentações que estão programadas para esse ano. “Gostaria de dar as boas vindas aos 417 alunos que estão começando o ano letivo na Escola Villa-Lobos e avisar à população que perdeu esse emocionante encontro, que estamos com várias surpresas programadas para 2015”, alertou.


A Escola Villa-Lobos – Núcleo Tom Jobim é uma iniciativa da Prefeitura de Búzios através da secretaria de Cultura.


Serviço: A Escola Villa Lobos fica localizada na Rua dos Gravátas, nº 149, Geribá, Armação dos Búzios. Tel: (22) 2623-4450

 

 

Fotos Ronald Pantoja


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil