Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Estrutura de banheiro já atendeu cerca de 100 mil pessoas na Rua das Pedras
RSS
Por Ascom Búzios em 22/01/2014
Buscando melhorar o conforto e a limpeza em um dos principais pontos turísticos da cidade - a Rua das Pedras e adjacências - a Prefeitura de Búzios, em uma ação inédita, disponibilizou uma banheiro público no local, a fim de oferecer conforto, higiene e dignidade à população e aos visitantes na alta temporada. A ação é feita por uma empresa terceirizada que oferece uma estrutura de banheiros decorada, sinalizada e adaptada a uma carreta de caminhão. 

No total, são 18 boxes de banheiros hidráulicos, sendo 11 femininos e um fraldário, de um lado, e 7 banheiros masculinos e um mictório, no lado oposto. A estrutura conta ainda com quatro pias de cada lado com jatos temporizadores e dois secadores de mão, álcool em gel, troca de papel higiênico e limpeza constante.

Até o dia 12 de janeiro, quando se completou um mês de instalação do banheiro, foram atendidas cerca de cem mil pessoas, contando com equipe de plantão constante na unidade. Segundo Eraldo Pereira, Secretário de Serviços Públicos, circulam pelos banheiros, aproximadamente, de 2 a 4 mil pessoas por dia, sendo que, em feriados, este número aumenta consideravelmente:

“Segundo a empresa contratada, a estrutura de banheiros teve seu pico de atendimentos no feriado do Réveillon, onde foram atendidas cerca de 5 a 6 mil pessoas por dia. Até o dia 9 de março, último dia da carreta na cidade, a estimativa é que a estrutura atenda cerca de 200 mil pessoas”, informou o Secretário. 

Lixeiras e bancos – A Prefeitura de Búzios, ao longo do mês de janeiro, vem instalando 75 novas lixeiras e mais 55 bancos feitos de madeira plástica, produzida através da reciclagem de diferentes tipos de plástico, processados e pigmentados para virar outro material que ajuda o meio ambiente.                
Esse material tem maior resistência, não absorve água, não apodrece ou cria fungos e é desnecessária a manutenção e pintura. Depois de pronta, a madeira plástica, pode ser tratada como a madeira natural. 

Os novos bancos e lixeiras estão sendo instalados em pontos estratégicos, como a Rua das Pedras, na Orla Bardot e Píer, no Centro e na Praia dos Ossos, onde há grande movimentação de pessoas de dia ou à noite.  


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil