Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Concessionária de Água e Esgotos apresenta relatório técnico sobre mancha verde e vermelha
RSS
Por Ascom em 14/05/2015

A concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto, Prolagos, entregou nesta quarta-feira, dia 13, à secretaria de Obras e Saneamento de Búzios, o relatório técnico com o resultado da análise da coleta de água do mar, realizado no último dia 5.


A coleta atendeu uma solicitação da Prefeitura de Búzios, em função do aparecimento de uma mancha verde e vermelha no mar da praia da Armação. De acordo com o relatório, “a mancha corresponde a uma densa floração da cianobactéria Trichodesmium erythraeum, cujos tricomas e feixes dessa espécie são visíveis a olho nu e estão concentrados à superfície da água, e aparentemente não apresentam consequências nocivas ao ambiente local.


Em 14 de maio de 2014, foi visualizada uma mancha em três praias de Búzios, e também resultante de uma floração da cianobactéria Trichodesmium erythraeum, segundo o INEA. Da mesma forma que a mancha observada em 5 de maio de 2015, essa floração de cianobactérias, é típica da plataforma continental e pode ter sido trazida para a costa devido a entrada da frente fria”.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil