Búzios passa a realizar tratamento e cirurgia oftalmológica
Por em 02/07/2015

“Estamos inaugurando um consultório completo de oftalmologia, fizemos todo o remodelamento da Policlínica e também estamos inaugurando o serviço de cirurgia oftálmica no Hospital. Nós vamos atender praticamente todos os casos de oftalmologia dos pacientes de Búzios. Então, acabaram as idas e vindas a Niterói e Rio de Janeiro, pois a pessoa ia fazer consulta, voltava para fazer exame, depois voltava para marcar cirurgia, ia fazer a cirurgia, depois tinha a revisão e o acompanhamento. Já para essa quinta-feira, dia 02, nós temos 40 consultas agendadas com as pessoas que necessitam de exames pré-operatórios. Conseguimos construir toda a estrutura para ajudar a população, vamos resolver 90% dos casos de oftalmologia”. Com essas palavras o prefeito de Búzios, André Granado, inaugurou no dia 01, a Sala de Oftalmologia na Policlínica Municipal.

Para os moradores de Búzios, o serviço representa um benefício direto, gerando o acesso veloz de um número maior de pessoas que precisam de atendimento.

A partir deste mês, a Prefeitura de Búzios passa a oferecer serviços de consultas e urgências oftalmológicas. A Sala de Oftalmologia contará com três médicos credenciados que estarão atuando no atendimento de rotina, exames e cirurgias. A cidade passa a oferecer atendimento cirúrgico para casos de baixa complexidade. Os casos mais complexos continuarão sendo encaminhados para hospitais especializados em Niterói e Rio de Janeiro.

Na foto - Dona Maria Lucia Pereira de Azevedo, uma das primeiras pacientes a ser atendida na Sala de Oftalmologia de Búzios