Projeto Botinho leva alunos para aulas de técnicas de natação na sede da APAE
Por Ascom Búzios em 14/01/2014
Com o objetivo de aprofundar os cuidados sobre os riscos de afogamento, os organizadores do Projeto Botinho 2014 de Búzios realizarão nesta quarta-feira, dia 15, das 8h às 10h, na sede da APAE (na Rasa) uma aula técnica de natação para as 85 crianças e adolescentes inscritas no projeto. Realizado pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Prefeitura, o Botinho, deste ano, teve início no dia 6 de janeiro, com previsão de encerramento no dia 23 do mesmo mês. As aulas, voltadas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, acontecem no canto direito da Praia de Geribá.

O projeto ainda possui 15 vagas abertas. Para realizar o cadastro, é necessário apresentar atestado médico, certidão de nascimento, duas fotos 3x4, comprovante de residência e cópia da identidade e do CPF do responsável, além da autorização dos pais ou responsáveis para a participação no projeto. As inscrições podem ser feitas diretamente na Praia de Geribá, nos dias das atividades.

Existente no Rio de Janeiro desde 1964, o Botinho ocorre sempre em janeiro nas praias de todo o estado. Em Búzios, o projeto, que é subordinado ao grupamento de Cabo Frio, já acontece pelo quinto ano consecutivo. Para facilitar a dinâmica das aulas, os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. O Botinho oferece, ainda, os projetos “Sereia” e “Ouriço”, destinados às mães e pais dos alunos.

Além do transporte dos alunos até o local das atividades, a Prefeitura oferece apoio ao projeto com distribuição de lanches e suporte com pessoal credenciado para a promoção das atividades sócio-esportivas. Ao todo, seis professores de Educação Física que possuem o CREFI fazem parte do quadro de profissionais da colônia de férias.