Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios comemora a chegada de 2014 com programação em diversos pontos da cidade
RSS
Por Ascom Búzios em 02/01/2014
Com uma programação variada de música e queima de fogos em diversos pontos da cidade, Búzios recebeu cerca de 200 mil visitantes para brindar a chegada de 2014. A festa foi realizada na Praia de Geribá, Píer do Centro e Píer de Manguinhos, Campo da Rasa e Praça da Armação, e incluiu som variado para todas as idades, segurança ampla e música lounge sincronizada com a queima de fogos, além de contagem regressiva e iluminação especial na Praia de Geribá, local de maior concentração de pessoas na virada do ano.

Iniciada em novembro, com a chegada do primeiro transatlântico, a alta temporada em Búzios só deverá terminar em abril, quando está prevista a chegada do último navio à cidade. Até este período, a expectativa é que o município receba um milhão de visitantes, dos quais 300 mil vindos de cruzeiros marítimos de várias partes do país e do mundo.

Búzios receberá, ao todo, 136 navios, que irão ancorar no Píer do Centro – cujas obras de revitalização estão em fase de finalização - e no Píer Porto Veleiro. Até o momento, a cidade já recebeu 47 escalas, com uma média de gasto de R$ 250,00 por pessoa.  Seguindo o roteiro dos transatlânticos, os passageiros passam o dia no município e podem visitar os pontos turísticos, as praias de águas cristalinas e experimentar a saborosa gastronomia que Búzios oferece.

Para este ano, foi feito o ordenamento do city tour e das escunas, pela Prefeitura, com um roteiro turístico e local adequado e sinalizado para embarque e desembarque. Com o objetivo de facilitar o atendimento aos visitantes, Búzios ganhará mais quatro pontos de informações turísticas: na Rasa, no Centro, Ossos e em Geribá.

O ordenamento do turismo náutico, como passeio de escunas e taxi marítimo, que é o único serviço do tipo no país, é um dos atrativos de Búzios para o verão. Além disso, foi lançado, em 2013, o aplicativo 'Búzios 360º', por meio do qual o turista pode baixar o aplicativo no smartphone e tablet, e ter em mãos um GPS do município e traçar seu roteiro, podendo visitar os pontos turísticos em um ângulo de 360 graus.

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil