Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Dia do Desafio será realizado em Búzios
RSS
Por Ascom Búzios em 26/05/2014
Na próxima quarta-feira, dia 28, a população de Búzios está convidada a participar do Dia do Desafio. A cidade, por meio da Prefeitura, estará realizando o evento que tem como principal objetivo estimular as pessoas a, neste dia, pararem suas atividades por 15 a 30 minutos para a realização de uma atividade física. O Dia do Desafio acontece em diferentes países no mesmo período do ano (última quarta-feira de maio) e, neste ano, acontecerá a partir das 8h, com atividades até às 20h.

Atividades esportivas e funcionais acontecerão em diferentes pontos do município, sendo eles a Praça Santos Dumont, no Centro, Praça do Cruzeiro e INEFI (ambos na Rasa), na praça em frente ao Hospital Municipal, em São José, e na praça principal de Cem Braças. Em todos os locais, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizará profissionais qualificados para orientar os interessados em participar do evento.

Criado em 1980, no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio da competição entre cidades. Esta competição é apenas estímulo à participação já que o objetivo principal é conscientizar a população sobre a os benefícios e como é simples praticar atividades físicas regularmente. Além disso, tem a meta de provocar a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário nos participantes.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

Outras informações pelo telefone da Secretaria de Esporte: (22) 2623-6832, ou nos sites: www.diadodesafio.org.br e www.sescrio.org.br/diadodesafio.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil