Feira Periurbana de Búzios acontece neste final de semana
Por Ascom em 01/12/2014

A cidade de Búzios ganhará uma Feira Periurbana a partir deste final de semana. Realizada por iniciativa da Prefeitura em conjunto com pequenos produtores e a EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) a Feira Periurbana de Búzios acontecerá regularmente todos os sábados, na Praça da Ferradura, das 7h às 13h.

Com 20 stands  oferecendo verduras, legumes, frutas, doces, geléias, produtos desidratados, ovos, plantas ornamentais, artesanato com fibras, raízes e sementes, a feira promoverá os produtores locais de pequeno porte, atuando como um facilitador comercial. A população também beneficiará com a novidade, podendo ter acesso a produtos locais num ponto central da península. Para comemorar esta boa iniciativa, uma roda de capoeira se apresentará durante a feira, celebrando também o reconhecimento desta arte marcial como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO.

Segundo o Prefeito André Granado, a Feira Periurbana visa a médio e longo prazo proporcionar uma alternativa de trabalho e renda a mais de 50 famílias que fazem da pequena produção agrícola um complemento de sua receita doméstica. É a primeira feira a ser realizada no Município após a emancipação. Além da participação da Prefeitura e dos produtores, a participação da Câmara dos Vereadores foi fundamental para a sua realização, que é pautada na Lei Municipal nº 1041/2014, elaborada por todos os segmentos envolvidos. As Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social também colaboraram com a organização da feira.