Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Campanha contra Influenza começa nesta segunda em Búzios
RSS
Por Ascom em 04/05/2015

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira, dia 04, em Búzios.  A estratégia de imunização segue até o dia 22 de maio e tem como meta vacinar 6.661 pessoas que fazem parte do público alvo: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de seis meses até menores de cinco anos), gestantes, mulheres que deram a luz em 45 dias, trabalhadores do serviço público e privado da Saúde.


Durante todo o período de campanha, a vacinação será realizada das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde e na Policlínica Municipal.  O Dia D será no sábado, dia 09,  data da mobilização nacional.


Influenza

A Influenza, conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. O vírus é transmitido facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. A infecção geralmente dura uma semana e os sintomas sistêmicos incluem febre, calafrios, dor de cabeça, tremores, mialgia e anorexia. Também existem os sintomas respiratórios como a tosse seca, dor de garganta e coriza.


Portanto, a vacinação contra Influenza é importante na redução do impacto e é componente chave da preparação e resposta da OMS para controlar a circulação de amostras de vírus influenza sazonal.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil