Búzios terá uma extensa programação voltada para a mulher na próxima semana
Por Ascom em 05/03/2015

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, está com uma extensa programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março. A Semana  Internacional da Mulher vai ser comemorada em Búzios entre os dias 9 e 12, de segunda a quinta-feira.

De acordo com Vivianne Néo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, o objetivo do evento é resgatar a conscientização política, social e econômica da mulher. “Búzios não tinha um trabalho assistencial para a mulher. Há dois anos, quando começamos a trabalhar aqui, que elaboramos um projeto voltado para as mulheres buzianas. Os casos de violência doméstica eram enormes. Hoje queremos que a mulher tenha consciência do que acontece com ela. Agora elas podem contar com um órgão que dá assistência a elas, no campo jurídico e emocional. Portanto, preparamos o evento com muito carinho para que elas possam aproveitar bastante”, ressalta Vivianne.

Confira a programação completa da Semana Internacional da Mulher:

09 de Março – Segunda-feira

Abertura da Semana: “Feira Mulher Buziana”

Tema: Informação e Conhecimento – A Participação da Mulher na Política de Armação dos Búzios;

Stands: Secretaria de Saúde – apresentação do trabalho realizado no Atendimento Saúde da Mulher;

Secretaria de Assistência Social – Apresentação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Conselho Municipal da Mulher e Coordenadoria de Políticas Públicas, com apresentação dos cursos profissionalizantes, destinado à mulher;

Secretaria de Educação – Apresentação e Recrutamento do EJA;

Secretaria de Ordem Pública – A História e o Papel da Guarda Municipal no Município de Armação dos Búzios;

Participação: Crervip – Espaço Feminino; Apae; Amigas da Mama;

Local: Espaço ao ar Livre do Cine Teatro da Rasa

Horário: 10h às 17h.

10 de Março – Terça-feira

Café com as Mulheres