Prefeitura de Búzios terá sistema eletrônico de alvará
Por Ascom em 13/07/2015

Uma reunião realizada na última semana iniciou as tratativas de um convênio entre a Prefeitura da Cidade de Armação dos Búzios, através da Secretaria de Fazenda, o SEBRAE e a JUCERJA (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro).

Essa reunião visa a ampliação das utilidades do sistema REGIN, que irá facilitar o procedimento de alvará no município. O REGIN é um sistema integrado on line, que tem como objetivo automatizar e tornar eletrônico todo o procedimento de alvará, eliminando a burocracia, trazendo mais modernidade, agilidade e economicidade. Hoje, todo este processo é realizado através de um procedimento administrativo.

“Este sistema, inicialmente, está sendo financiado pelo Sebrae. Ou seja, custo zero para Prefeitura de Búzios. Agora estamos em fase de assinatura do convênio e iniciaremos o treinamento dos servidores. Serão feitas ainda algumas adequações na legislação para que o novo sistema comece a funcionar”, afirmou o secretário de Fazenda, Renato de Jesus.

Estiveram presentes na reunião o analista do SEBRAE, Ronald da Silva Silveira; o assessor da presidência da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Delmir Custódio da Silva; o secretário de Fazenda, Renato de Jesus; a secretária Especial de Receita, Thalita Vieira e o Gerente de Fiscalização, Marcelo Costa Alexandre.