Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Exposição “Brasil da Copa”: um passeio pelas cidades sedes
RSS
Por Ascom Búzios em 04/10/2013
Desde o dia 12 de outubro, Búzios recebe a exposição “Brasil da Copa”, dos fotógrafos Fernando Clark e Ricardo Feres, que percorreram mais de 20 mil quilômetros, de norte a sul do país, para mostrar aos turistas e para os próprios brasileiros quem é o Brasil que sediará o maior evento esportivo do mundo. Executada pela Editora Cultura Sub, com patrocínio da MC-Bauchemie e apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, a exposição mostra imagens das belezas de cada cidade e revela o que há de melhor para conhecer e desfrutar além das partidas de futebol que acontecerão nos estádios.

A mostra ficará aberta ao público, no Porto da Barra, até o dia 12 de janeiro de 2014. A visitação acontece, nos meses de outubro e novembro, às sextas-feiras e sábados, das 16h às 22h, e aos domingos, das 10h às 16h. Já nos meses de dezembro e janeiro, a exposição ficará aberta ao público de quarta a sábado, das 16h às 22h e, também, aos domingos, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Na estrada, entre asfalto, terra, lama e dunas, cruzando o país da aridez do Planalto Central até as águas de Iguaçu, do frio dos Pampas ao calor nordestino, os fotógrafos Clark e Feres registraram imagens que reúnem os encantos e as características das 12 cidades que compõem as sedes para os jogos da Copa do Mundo. A exposição é fruto do livro de mesmo nome, que foi idealizado pelos artistas em parceria com a Editora Cultura Sub, e que será lançado em novembro de 2013. A obra apresenta, em suas 240 páginas, muito mais que fotos incríveis: informações sobre a história, cultura, colonização, dados geográficos e como o Brasil se tornou ícone do esporte mais popular da terra.

“Assim como não deve ser uma tarefa fácil ao técnico da Seleção Brasileira escalar os jogadores para representar o Brasil na Copa, foi muito difícil selecionar, entre as infinitas imagens com tanta beleza e lugares incríveis, uma mostra para apresentar o nosso país. Desejo que o Brasil não seja conhecido apenas pelo futebol, carnaval, samba e caipirinha, mas como uma potência de cultural, beleza e acolhimento”, explicou Ana Carolina Xavier, diretora da Editora Cultura Sub.

Serviço - Exposição “Brasil da Copa”
?    Data: 12 de outubro de 2013 a 12 de janeiro de 2014
?    Horário: outubro e novembro – sexta e sábado, das 16h às 22h. Domingo das 10h às 16h.
?    Dezembro e janeiro – quarta a sábado, das 16h às 22h. Domingo das 10h às 16h.
?    Obs: A exposição estará fechada nos feriados de Natal e Ano Novo.
?    Local: Porto da Barra
?    Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 - Armação dos Búzios – Rio de Janeiro
?    Entrada gratuita.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil