Convenção dos Profissionais da Contabilidade atrai milhares de pessoas para Búzios
Por Ascom Búzios em 24/09/2013
Pela primeira vez em Búzios, a 56ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade reuniu mais de mil pessoas no balneário. Com o tema “A Contribuição da Contabilidade para o Exercício da Cidadania”, o evento teve seu início no dia 19, com a apresentação emocionante do Mágico Renner.

Durante a solenidade de abertura, a Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Diva Maria, falou das atividades que o CRC vem efetuando ao longo do ano. Logo em seguida, o Prefeito André Granado falou sobre a importância do profissional da contabilidade e da grande satisfação de receber um evento deste porte no município.

Na abertura estavam presentes, além do Prefeito André Granado, o Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel; o Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Carneiro; o Secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Pereira Iglesias; e presidentes das associações de contabilidade de todo o país.

Ao término da cerimônia, houve um coquetel na Praia da Tartaruga Pousada, onde os convidados se encantaram com a beleza do lugar e o clima de confraternização tomou conta da festa. Para o casal de contadores, Nilson Flávio e Rosana Paula, do Rio de Janeiro, que vieram acompanhados pela filha, os atrativos da cidade os motivaram a participar da convenção. “Já conhecíamos a cidade, e ter a oportunidade de estarmos em uma convenção aqui é o casamento perfeito”, garantiu Nilson.

Já para a contadora Ivanilde dos Santos, esta é a melhor oportunidade para conhecer a cidade. “É a primeira vez que venho a Búzios. Achei linda a Rua das Pedras e as praias são de uma beleza ímpar”, afirmou ela.

Na manhã de sexta-feira, 20, todos os inscritos na Convenção seguiram em uma caminhada pela Rua das Pedras. Durante todo o encontro aconteceram seminários, palestras e debates sobre assuntos diversos. Uma das principais atrações do encontro foi a Feira de Negócios, que conta com a participação de empresas do setor e de representantes da classe.

De acordo com o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira do Santos, receber a Concerj no município abre o leque do turismo de negócios na cidade.

“Búzios já é conhecida mundialmente como destino turístico de lazer, mas, por meio de congressos e convenções, induzimos o balneário a se tornar um destino turístico de negócios e assim fomentar a economia da cidade e melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou José Márcio.