Campeonato Estadual Individual e Absoluto 2013 premia judocas de Búzios
Por Ascom Búzios em 29/10/2013
Nos dias 19 e 20 de outubro, dez judocas de Búzios participaram do Campeonato Estadual Individual e Absoluto 2013, competição realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) no Centro de Treinamento da Vila Militar – BVO & FJERJ, em Deodoro (RJ). A equipe buziana trouxe duas medalhas no Circuito de Alto Rendimento, mantendo a regularidade das conquistas, ao longo de 2013. O próximo desafio dos judocas será o Torneio de Encerramento, sexta e última etapa do calendário 2013 da FJERJ, a ser realizado nos dias 7 e 8 de dezembro.

Os destaques de Búzios ficaram por conta dos atletas Fabiano Boechat (Sub13), medalha de bronze, e Rodrigo Cusco (Sub13), medalha de prata, que se consagrou vice-campeão Estadual, alcançando o 9º lugar no Ranking Estadual da classe Sub13, passando a fazer parte de uma lista com mais de 60 atletas. Os demais atletas buzianos Francisca Gama (sub13), Bruna Chung (sub13), Catarina Ribeiro (sub13), João Peri (sub13), Rene Filho (sub15), Lucas Fernandes (sub15), Luiz Antônio Silva (sub18) e Daniel Simas (sub18) venceram alguns combates, mas não conquistaram medalha.

“A equipe Judô Búzios agradece a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer, por todo suporte que oferece na locomoção dos atletas para as competições. Graças a este apoio, que se estende também aos responsáveis pelos atletas menores de idade e comissão técnica, é que podemos representar a cidade, em várias competições, sem transtornos”, afirmou o professor e treinador dos judocas buzianos, Ranniery Moreira.

Os treinamentos oficiais dos judocas buzianos acontecem na sede do Judô Búzios, situado à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 815, Centro.