Dia da Consciência Negra aproxima diferentes religiões em Búzios
Por em 23/11/2015

As comemorações do Dia da Consciência Negra ocorreram no sábado, dia 20, em Búzios, com diversas atividades na Praça da Rasa.

Foi organizado um fórum, onde, democraticamente, todos tiveram a palavra franqueada. Além de  feijoada, apresentação de capoeira, música, bonecas  negras artesanais e   instrumentos musicais do luthier Já Silva, à  venda  nas barracas montadas na quadra esportiva.

Além do Leonardo Oliveira  da Costa, Presidente da Associação da Comunidade  de Remanescentes de Quilombo da Rasa, representantes de diversas entidades  fizeram discursos em homenagem ao Dia de Zumbi de Palmares, com destaque para Doné Fernanda Oyá, dirigente do barracão de Candomblé da Rasa, que, convidada por Carivaldina Oliveira da Costa, foi recebida com carinho especial pelos presentes, numa demonstração de que o movimento negro não tem discriminações com raças ou credos.

João Carrilho, secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda da Prefeitura de Búzios, também prestigiou o evento.

Fotos: Stenio Andrade