Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Campeonato de Vela Classe 420 premia velejadores brasileiros
RSS
Por Ascom Búzios em 28/01/2014
No último sábado, dia 25, foi encerrada mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Vela Classe 420, realizado pelo Búzios Vela Clube com apoio da Prefeitura. O evento, promovido na Praia de Manguinhos, contou com a participação de 20 barcos com velejadores do Brasil, Argentina e Alemanha. Além das regatas, foi realizada, ainda, uma disputa de stand up paddle com a presença de cerca de 45 atletas da Região dos Lagos. 

Marcada por ventos fortes, a competição contou com um barco de apoio e equipe de guarda-vidas da Prefeitura que colaborou com a organização do evento e segurança dos competidores. Os campeões da disputa foram os gaúchos Tiago Brito e Andrei Kneipp, que venceram oito das dez regatas disputadas nos cinco dias do campeonato. 

No ano passado, os velejadores conquistaram diversos títulos na classe 420, como o Campeonato Mundial Juventude, a Copa da Juventude e o Estadual do Rio de Janeiro. A dupla foi, ainda, vice-campeã brasileira, sul-americana e premiada em mundiais da classe. Esta foi a última competição dos velejadores na classe 420: a partir das próximas competições, eles estarão inseridos na 470. 

“Fechamos com chave de ouro. Queríamos muito vencer este campeonato porque era a nossa despedida da classe. A partir de agora pensaremos só na 470”, declarou à imprensa Tiago, o timoneiro da dupla, que é amigo de infância de Andrei, com quem compete em parceria desde 2012. 

Resultados - Além da dupla Tiago Brito e Andrei Kneipp (Clube dos Jangadeiros), foram premiadas as duplas Daniel Lombardi/Gabriel Nad Sequeira (Clube Naval Charitas – 2º lugar) e Eric Belda/Rodrigo Dabus (Yacht Club Santo Amaro – 3º lugar). Na categoria Feminino, a dupla Leticia Nicolino/Mareana Gouvea (Iate Clube Brasileiro) conquistou a liderança na categoria.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil