Super-herói no mar e no asfalto
Por em 07/10/2015

Guarda-vida de Búzios supera seus limites e participa de seis competições em um mês e quatro dias. Dessas provas, ele subiu cinco vezes no pódio. Objetivo agora é competir no Master Brasileiro e Sul Americano.

“Nossa corpo é uma máquina incrível”. É com essa frase que o guarda-vida de 40 anos, Alex da Silva Oliveira, começa a contar sobre seus atuais projetos na área esportiva e seus desejos de se superar como atleta.

Treinar corretamente, ter uma alimentação balanceada e descansar em dias alternados, são atitudes que fazem parte da vida do atleta, que cada vez mais quer superar os seus próprios limites.

Se superar é o que mais o motiva. Foi assim que Alex teve a ideia de em pouco mais de um mês participar do máximo de competições que conseguisse. Sendo assim, o guarda-vida de Búzios conseguiu participar de seis competições e subir em cinco pódios. Ele participou do IV Biathlon Fast de Arraial do Cabo (2º colocado); XXI Travessia da Independência de Natação (única que não conseguiu um lugar no pódio); Corrida da Independência de Macaé (1º colocado); Circuito Ostras (1º colocado); Meia Maratona de Búzios (4º colocado geral) e Rei e Rainha do Mar – Segunda Etapa (2º lugar).

“Amo o que faço, até porque para ser guarda-vida eu preciso de um preparo muito grande. Tudo isso é a minha vida. Já fui atleta profissional e estou me formando em Educação Física. Em novembro vou competir a XC RUN aqui em Búzios. Contudo, meu próximo projeto é participar da outra fase da competição Rei e Rainha do Mar, em 12 de dezembro. Eu pretendo participar de três provas no mesmo dia: correr às 7h, às 9h30 natação e depois 2 km de remada”, disse.

Mas o guarda-vida não quer parar por ai. “Agora estou treinando com dois técnicos e através dos conselhos deles, pretendo, daqui a dois anos, competir no Master Brasileiro, na categoria 40 – 44 anos, e participar do Sul Americano”, idealiza.

Alex da Silva Oliveira conta com a torcida e apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios.

Movimento Saúde

Os guarda-vidas de Búzios convidam toda a população para correr junto a eles. Agora, toda terça-feira, às 7h, ele promoverão uma corrida saindo da Praça da Ferradura no sentido orla e depois retornarão para o ponto de partida. De acordo com Alex, quem quiser pode chegar às 6h40 para fazer um alongamento. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida. É motivar a prática de atividade física”, afirma.