Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Desafio Solar Brasil Búzios 2016
RSS
Por em 01/12/2016

Entre os dias 5 e 11 de dezembro, das 8h às 22h, acontecerá a 9ª etapa nacional do Desafio Solar Brasil, na Orla Bardot, em Búzios. O evento é aberto ao público e a começará às 17h do dia 06 e o encerramento será  às 14h do dia 11.  Esta é uma parceria entre a UFRJ, ENEL, Secretaria de Estado do Esporte do Rio de Janeiro e Prefeitura de Búzios, que reúnem várias equipes de diversos estados do país em uma competição entre barcos elétricos movidos à energia solar. 

 

O projeto Desafio Solar Brasil 2016 elaborado pela Enel em parceria com a Prefeitura de Búzios é um evento que une esporte, educação e inovação, agitará mais uma vez a cidade de Búzios. O objetivo é estimular e popularizar o desenvolvimento de aplicações de novas tecnologias de fontes de energia limpa e renovável como combustível para a mobilidade, além de estimular a otimização do gerenciamento energético dos sistemas elétricos nas embarcações.

 

O projeto coloca em prática o conhecimento adquirido em sala de aula pelos estudantes, numa competição que tem como foco a educação pelo trabalho. Com isso, a competição não se torna uma simples corrida de barco e sim uma prova prática de conhecimentos em física, matemática, química, administração, náutica, comunicação e empreendedorismo.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil