Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Consultas públicas para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana começam nesta segunda, dia 08
RSS
Por em 05/09/2014

A Prefeitura de Búzios com o apoio da Fundação Getulio Vargas, inicia nesta segunda,dia 08, a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, principal instrumento para o planejamento da mobilidade de uma cidade. O plano tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida da população, ao permitir a circulação de mercadorias e pessoas com rapidez, conforto, segurança, tarifas acessíveis e oferta abrangente de transporte.


Para que a cidade possa se desenvolver de forma sustentável, é fundamental que se construa um sistema de transporte público adequado, com integração entre os diversos modos, além da priorização dos mais eficientes e equitativos como, por exemplo, os deslocamentos realizados a pé e por bicicleta.


Outro ponto essencial é a participação ativa da população nesse processo. Por isso, convidamos os cidadãos buzianos a acompanharem e fazerem parte do plano de mobilidade, rumo à construção de uma cidade mais acessível e sustentável para todos!


No portal da Prefeitura www.buzios.rj.gov.br será possível acessar todas as fases de elaboração do plano; a agenda com as datas das audiências públicas; diversos documentos referentes à construção do plano; e ainda uma ouvidoria, canal direto entre a prefeitura e os cidadãos, que podem enviar dúvidas e sugestões. Pelo site também será possível participar, a partir do dia 8 de setembro, da consulta pública sobre a situação da mobilidade em nosso município.


A consulta pública é o primeiro evento de um longo processo participativo, que ainda contará com duas audiências públicas e com a visita de pesquisadores, devidamente identificados, que entrevistarão os cidadãos e realizarão diversos levantamentos de dados.

Sua participação é fundamental. Contamos com seu apoio!



Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil