Prefeito de Búzios se reúne com representantes da Associação dos Guardas Municipais
Por em 02/05/2014

O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, esteve reunido na tarde da última quarta-feira, dia 30, com representantes da Associação dos Guardas Municipais de Armação dos Búzios (AGMAB), a fim de dialogar sobre a adequação dos vencimentos da categoria, que reivindica reposições salarias e benefícios como o adicional de Risco de Vida. Estiveram presentes à reunião, o Secretário de Ordem Pública, Geraldo Borges, e o Comandante da Guarda Municipal, Washington Silva.

A planilha apresentada ao Prefeito foi baseada no estudo do economista e consultor empresarial, Uérito Cruz, contratado pela Associação. Além do adicional e a correção das perdas salarias, baseada em índices como a inflação e o INPC. O aumento salarial tem como base os vencimentos da corporação de outras cidades da Região dos Lagos.

Atento às reivindicações dos guardas, o Prefeito, Dr. André Granado, afirmou que iniciará um planejamento que compense as perdas salarias não somente da corporação, mas também de todos os funcionários efetivos da Prefeitura de Búzios:

“Nosso governo está pautado na lei e corrigir as perdas salarias faz parte disso. Já estamos estudando, desde o início da nossa gestão, como repô-las. Peço apenas um pouco de paciência, pois estamos corrigindo uma cidade inteira e, para ser justo com todos os funcionários, precisamos aumentar nossa arrecadação própria. Assim, será possível atender a todas as categorias”, disse ele.