Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeito de Búzios recebe autoridades do Rotary Internacional
RSS
Por Ascom em 14/05/2015

Começou na manhã desta quinta-feira, dia 14, a 86ª Conferência Distrital – Conferência das Luzes - em Armação dos Búzios. O primeiro compromisso dos rotarianos do Distrito 4570 foi um encontro com o prefeito André Granado, na sede da prefeitura, onde as instituições conversaram e trocaram ideias sobre os seus trabalhos.

 

Logo após, houve a solenidade do plantio de uma muda de pau-brasil amarelo em frente à prefeitura. De acordo com Pedro Loureiro Durão, essa é a árvore da amizade. Esse plantio é tradicional, sempre que os rotarianos estão em conferência em alguma cidade, o grupo cultiva essa ação para contribuir com o Meio Ambiente. “Essa árvore é o símbolo da amizade, paz e compreensão mundial”, explicou o Governador do Distrito 4570.

 

No fim da manhã, o grupo seguiu para o Hotel Atlântico Búzios, para o hasteamento das bandeiras e o plantio de outra árvore no jardim do hotel.

 

Representante do Presidente do Rotary Internacional, Mauricio Alves, afirmou estar muito honrado em representar o presidente Gary Huang na Conferência que acontece em Búzios. “Essa representação é um prêmio para mim, ainda mais por esse Distrito ser o mais antigo do Brasil. A Conferência Distrital é, sem dúvida alguma, um momento marcante na vida dos rotarianos, principalmente daqueles que estão e estiveram à frente de projetos em suas comunidades. A participação neste evento demonstra nosso reconhecimento e agradecimento por tudo que foi realizado. Fora que é maravilhoso estar em Búzios, esse lugar é muito bonito e muito agradável. Agora, visitando e conhecendo o prefeito fiquei mais encantado ainda. Ele tem um conhecimento incrível de tudo que está acontecendo nessa cidade e enfrenta os problemas com muita determinação”, afirmou Mauricio Alves.

 

Estiveram presentes o casal representante do Rotary Internacional, Mauricio Alves e Aidaisa Alves; Governador do Distrito 4570, Pedro Loureiro Durão e sua esposa Zélia Durão, Coordenador da 86ª Conferência Distrital, Sérgio Misse; Presidente e fundadora do Rotary de Búzios, Ilza Granado; Prefeito de Armação dos Búzios, André Granado.

 

 

Conferência Distrital em Búzios

Até domingo, dia 17, estima-se que 2.000 pessoas passarão pela Conferência Distrital em Búzios. É um encontro onde os rotarianos e amigos do Rotary desfrutam de companheirismo, se inspiram através de atividades e oficinas, onde eles têm a chance de novos aprendizados, ou seja, um intercâmbio de conhecimento e ideias. É um período também de rever os amigos e criar novos relacionamentos.  Além de discutir novos serviços e fazer um balanço do mandato do governador do Rotary, que muda a cada ano.

 

Para a presidente do Rotary de Búzios, Ilza Granado, é um privilégio receber a família rotariana em sua cidade. “Eu como fundadora do Rotary de Búzios, junto com o Pedro Ernesto, estou muito feliz em recebê-los aqui. É um momento de comemoramos e interagirmos. Mas também, é claro, é uma oportunidade de aprendizagem e de troca de ideias com os demais distritais”, declarou.

 

Para finalizar, o prefeito André Granado declarou estar muito honrado por receber os rotarianos, amigos e familiares do Rotary, em Búzios. Esses que assumem um trabalho de imensa importância e através de suas ações sociais transformam as vidas de diversas pessoas em todo o mundo. 

 

O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Búzios e o Búzios Convention & Visitors Bureau.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil