Encontro Regional debate temas de Assistência Social
Por Ascom em 19/03/2015

Mais de seiscentas pessoas participaram durante os últimos três dias, do Encontro Regional Sudeste do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas. Realizado em Niterói, no Museu Teatro do Povo, desenhado por Oscar Niemeyer, o encontro gerou resultados importantes para a política pública de Assistência Social.

Presente no evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Cláudia Carrilho, que atua como vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social - Coegemas, destaca o papel fundamental do encontro e dos debates. Para ela, as políticas públicas são o caminho certo para se trabalhar a questão do vínculo familiar, fator importante quando se trata de assistência social. Cláudia também ressaltou a importância do encontro na divulgação de ações e metodologias que vão ajudar bastante na melhoria dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS.