Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura leva alunos do projeto CircoLo Social ao Cirque du Soleil
RSS
Por Ascom Búzios em 24/02/2014
O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, conseguiu viabilizar a ida de 80 alunos do projeto CircoLo Social ao espetáculo “Corteo”, do Cirque du Soleil, na matinê do último sábado, dia 22 de fevereiro, que aconteceu na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Em uma rara oportunidade para as crianças e adolescentes do projeto, a Prefeitura de Búzios disponibilizou ainda o transporte até a cidade do Rio de Janeiro, através de dois ônibus confortáveis, para que a experiência fosse a melhor possível. Além disso, todos os alunos puderam ter o suporte de uma equipe da Prefeitura que assessorou os participantes do projeto. 

Em duas horas e meia do espetáculo “Corteo”, que significa cortejo em italiano, é uma procissão alegre, uma parada festiva imaginada por um palhaço, que reúne de forma teatral personagens poéticos e acrobatas graciosos. O palhaço imagina seu próprio funeral numa atmosfera atemporal e de festa, observada constantemente por anjos e situado em um espaço misterioso entre o céu e a terra.

Segundo Marina Makhoul, uma das diretoras do CircoLo Social, a experiência do Cirque du Soleil é maravilhosa para o projeto:

“Temos como objetivo principal a transformação social dos indivíduos enquanto cidadãos, mas, com toda a certeza, ao longo do percurso alguns alunos viram artistas circenses profissionais, dando um sentido todo especial para a nossa caminhada de 11 anos”, avaliou Marina. 

Para o Prefeito André Granado, oferecer a oportunidade do contato com a arte para as crianças buzianas é mais uma forma de o Governo Municipal cumprir seu dever: 

“É nosso dever, enquanto Poder Público, proporcionar momentos como este, de alegria, e que vão ficar para sempre na lembrança destas crianças. Mas também estamos busacando trazer espetáculos assim para mais perto da região. É um sonho pessoal trazer o Cirque Du Soleil para Búzios”, afirmou o Prefeito.  

Inscrições – O CircoLo Social vai iniciar suas atividades de 2014, no dia 24 de março. As inscrições estarão abertas na Associação de Moradores no bairro de José Gonçalves no dia 17 de março, das 9h às 12h e das 14 às 17h. Na Associação de Moradores, no bairro de Cem Braças, as inscrições acontecem no dia 18 de março no mesmo horário. Já no INEFI, na Rasa, as inscrições acontecem no dia 19 e 20 de março, também no mesmo horário. 

Para realizar a inscrição, no Espaço Cultural CircoLo de Criação (Centro), os interessados devem levar, nos dias 21 e 22 de março: cópia da identidade e do comprovante de residência, autorização do responsável, declaração escolar e atestado médico dizendo estar apto para praticar atividade física. 


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil