Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios promove encontro dos professores da rede municipal de ensino
RSS
Por Ascom em 23/02/2015

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, promoveu nesta segunda-feira, dia 23, o EPEAB (Encontro dos Profissionais da Educação de Armação dos Búzios), no Hotel Atlântico Búzios.


O evento, que foi programado para receber cerca de 1.000 mil educadores teve como objetivo marcar o início do ano letivo de 2015.


De acordo com a secretária de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, Deise Gonçalves, é de extrema importância este encontro para reunir todos os educadores e técnicos da pasta para dar as boas-vindas. “É uma satisfação muito grande receber os professores neste evento. Esse EPEAB foi preparado com muito carinho para todos os profissionais da rede de ensino municipal. Os professores veem o comprometimento da Secretaria de Educação e nós confiamos neles. Caminhando juntos vamos conquistando os nossos objetivos”, afirma Deise.


A secretária lembrou ainda que a Educação fechou o ano de 2014 com aprovação de 90% dos alunos da rede pública. E ressaltou ainda que Búzios está em 15° lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Estado do Rio de Janeiro. “Nós estamos colhendo os frutos dos esforços que estamos fazendo na Educação. Este é o mérito, principalmente, da equipe que está dentro da escola. Os nossos índices representam aquilo que os professores plantaram a cada dia na sala de aula. É uma vitória da nossa educação”, orgulhar-se Deise.


Para o secretário-adjunto da Educação, professor Carlos Eduardo Robalo, este evento é  uma excelente ocasião para confraternizar o início de mais um ano letivo. “Nós nos reunimos em prol dos alunos, para isso desejamos que toda a educação esteja bem. Quero desejar boas vindas aos profissionais”.


Segundo o prefeito de Búzios, André Granado, é com grande satisfação que o município inicia o ano letivo com EPEAB. “Esse início do ano é um momento propício para que possamos refletir e renovar as nossas forças diante da imprescindível missão de ensinar. Uma política pública educacional eficaz é resultado de muito trabalho, investimento e também da conscientização de que é na escola que damos os nossos primeiros passos em direção à formação do cidadão”, disse o prefeito.


O evento contou com a participação de dois palestrantes convidados: Lino Macedo e Ilan Brenman. Para o professor Lino Macedo, que faz parte da Academia Paulista de Psicologia, esta atitude é louvável. “Um evento como esse para reunir os professores, em um começo de ano, é muito raro”, exaltou.


O evento contou ainda com a participação dos vereadores Lorran Silveira e Messias de Carvalho; secretário de Turismo José Marcio; secretário-adjunto da Educação Carlos Eduardo Robalo; secretário de Fazenda Renato de Jesus; subsecretário de Desenvolvimento Social Leonardo Porto.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil