Obras na Rua do Artesão em fase de conclusão
Por Ascom Búzios em 17/01/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Obras informa que a Travessa do Colégio – conhecida como a “rua dos artesãos” – na Praia da Armação, será entregue ainda esta semana. Os artesãos, que antes expunham suas mercadorias na orla da praia, agora poderão usar o espaço para montar suas barracas em um local estratégico para receber melhor os consumidores.

Por determinação do Prefeito André Granado, a mudança faz parte do pacote de obras implementado em 2013 e com o qual a Prefeitura investe cerca de R$ 5,8 milhões em melhorias na estrutura urbanística da cidade. A rua dos artesãos passou por uma reestruturação da calçada e recebeu, ainda, dois banheiros, um feminino e um masculino, tanto para os artesãos quanto para os visitantes, além de iluminação nova, pintura e pavimentação:

"A rua que funcionava com o tráfego de veículos será fechada. Calçada e rua foram niveladas para melhor acessibilidade e condições de trabalho para artesãos. E para dar o ar verdadeiro de mercado artesanal, serão duas entradas para a rua, o que facilitará o trabalho e a passagem dos visitantes", explicou o Secretário de Obras, Genilson Drumond.

Obras seguem pela cidade - Além da reforma da Rua dos Artesãos, outros bairros da cidade vão passar por intervenções. A Prefeitura investirá na construção das praças da Brava, Ferradura e Baía Formosa, e na reforma estrutural das existentes em São José e Mudinho. Nos bairros de Manguinhos, José Gonçalves e Ferradura, dez ruas passarão por melhorias a partir deste mês, quando também será iniciada a construção de 28 abrigos de ônibus em toda a cidade.

De acordo com a Secretaria de Obras, o trabalho acontecerá em duas fases. Na primeira, os novos abrigos serão construídos do Pórtico de Cem Braças até Baía Formosa. Já a segunda fase abrangerá novos trechos até a Rasa.