Prefeitura de Búzios organiza famtur com agentes de viagens ucranianos
Por Ascom Búzios em 30/01/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Turisrio, realizará um famtur (viagem de familiarização), no dia 9 de fevereiro, com um grupo de agentes de viagens da Ucrânia. O objetivo é mostrar as belezas do balneário, atraindo um maior número de visitantes ucranianos para a cidade.

De acordo com Mirian Cutz, assessora de Relações Internacionais da Turisrio, o Estado do Rio de Janeiro tem um potencial turístico muito grande e o mercado ucraniano busca estes destinos:

“Estive na Ucrânia a passeio e deixei um material de divulgação na Embaixada do Brasil, despertando o interesse dos ucranianos pelo Estado. O material também fomentou o desejo deles de visitarem algumas cidades, como Búzios, e assim vendê-la como destino turístico na Ucrânia”, explicou ela.

O famtur contará com 14 agentes, que conhecerão de perto os encantos de Búzios, incluindo as praias paradisíacas, os charmosos meios de hospedagem e a variada gastronomia.

Durante o passeio, os agentes farão, ainda, visitas técnicas a hotéis de categoria luxo e aproveitarão para apreciar a gastronomia local.

O Coordenador de Feiras da Prefeitura, Leopoldo Volk, afirma que receber os ucranianos em Búzios abrirá um novo mercado de turistas: “Vamos mostrar para os agentes que nossa cidade tem singularidades que nenhum outro lugar possui”.

Farão parte da comitiva: Mirian Curtz, assessora de Relações Internacionais da Turisrio; Kateryna Kutsevlyak (Ukr-Brazil); Oksana Rykova (Ukr-Brazil); Jamal Mammadov (agencia Zelenij Popugay); Oleksiy Tsygura  (agencia Bussol Vojage); Romanova Olena (agencia Tsarskiy Otdich); Romanov  (agencia Tsarskiy Otdich); Iryna Tsygura (agencia Bussol Vojage); Osadcha Iuliia (agencia Ostrov Fantaciy); Sergiy Grygorov (agencia Kharkov voyage); Alina Grygorova  (agencia Kharkov voyage); Evelina Semak   (agencia Goryachie tury); Andriy Semak (agencia Goryachie tury); Prystash Oksana  (agencia Lviv travel); Prystash Oleksandr  (agencia Lviv travel).