Prefeitura de Búzios assina convênio com a Caixa Econômica Federal para realização de obras
Por Ascom em 13/06/2016

Na manhã da última sexta-feira, dia 10, o prefeito de Búzios, André Granado, junto com seus secretários, na presença dos vereadores Henrique Gomes e Zé Marcio, assinou com representantes da Caixa Econômica Federal cinco contratos de convênios que somados são a garantia do repasse de 06 milhões e 100 mil reais de verbas federais oriundas de  emendas parlamentares para  a realização de obras de infraestrutura que beneficiarão o município. O recebimento dessas verbas só foi possível por Búzios já contar com projetos aprovados, que seguem todas as normas especificadas pelo Governo Federal.

Esse investimento aprovado é para a realização de três importantes obras para o município: Na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, trecho do Trevo da Barbuda até a entrada da Praia da Tartaruga; com a implantação de calçadas, ciclovia, acostamento, baias de ônibus, drenagem e pavimentação. Este trecho da avenida é considerado um dos mais críticos para a mobilidade e ordenamento urbano.

André Granado lembrou que desde o inicio de sua gestão houve essa preocupação em montar uma equipe técnica e capacitada para criar e apresentar projetos que tivessem condições de captar recursos para serem realizados dentro do município, “a gestão anterior à nossa não recebeu nenhum recurso porque não tinha nenhum projeto – não havia quem pudesse fazer isso. Hoje em Búzios, com a equipe que criamos, são 14 contratos aprovados, com obras entregues e outras em andamento. Isso mostra nossa preocupação com a criação de um novo paradigma. Em um momento de crise, em que as prefeituras estão declarando falência e passando por sérios problemas para cumprir seus compromissos, Búzios está realizando obras que beneficiam o cidadão. Isso é possível porque houve planejamento e seriedade”, explicou o prefeito.