Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Policlínica Municipal poderá disponibilizar atestado médico para participantes do Projeto Botinho
RSS
Por Ascom Búzios em 08/01/2014
Na quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de janeiro, a Policlínica Municipal de Búzios atenderá crianças e adolescentes participantes do Projeto Botinho que ainda não possuem atestado médico. Por se tratar de um documento indispensável para a inscrição e participação das atividades da colônia de férias, a Prefeitura realizará o atendimento aos participantes de forma a agilizar a aquisição do atestado, sendo necessário, contudo, que pais e responsáveis informem em qual Posto de Saúde da Família (PSF) está cadastrado o participante.

“O atestado médico é imprescindível, pois as crianças estarão realizando atividades físicas que, apesar de monitoradas, podem causar algum dano se o jovem tiver algum problema de saúde. Além disso, no verão, o nível de radiação solar aumenta, o que também exige cuidados”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank.

Com mais de 40 inscritos, o Projeto Botinho 2014, realizado pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros de Búzios, teve início na última segunda-feira, dia 6, na Praia de Geribá. O curso tem o objetivo de ensinar, de forma lúdica, noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além de ensinar, durante as atividades em grupo, valores como disciplina e respeito.

As inscrições continuam abertas para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, interessados em participar das aulas que acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h, no canto direito da praia.  Para realizar o cadastro, é necessário apresentar, além do atestado médico, os seguintes documentos: certidão de nascimento, foto 3x4, comprovante de residência e cópia da identidade e do CPF do responsável (no caso de menores de idade).


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil