Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura de Búzios inicia limpeza da Lagoa de Geribá
RSS
Por Ascom em 04/03/2015

A Prefeitura de Búzios iniciou esta semana a limpeza da Lagoa de Geribá. Devido à longa estiagem dos últimos meses e por ser uma lagoa de drenagem, ou seja, do tipo que depende da água da chuva para garantir o espelho d´água, a Lagoa de Geribá encontra-se em sua fase mais seca, com volume d´água praticamente inexistente.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fábio Dantas, no último dia 24, acompanhado da equipe da secretaria, e com presença de representantes da superintendência regional do INEA, foi realizada uma vistoria no local. 


- Estive pessoalmente na Lagoa com o INEA, para que eles nos indicassem a vegetação invasora que poderia ser suprimida do local. 


Aproveitando que a Lagoa está seca, estamos retirando resíduos sólidos, entulho, lixo e além da máquina, estamos também colocando catadores para o lixo pequeno, que está espalhado. Estamos num esforço enorme para atender esta ação que é uma determinação do prefeito, para somar com todo o trabalho de revitalização da Lagoa, que está em curso com a construção do cinturão de esgoto – diz o secretário.


Para ajudar a salvar os peixes da Lagoa, que estavam morrendo devido ao baixo volume d´água, a secretaria de Serviços Públicos abriu uma cavidade de cerca de 10 metros de largura e profunda. Esta ação permitiu que a água minasse mais 60% do volume, salvando mais de 5 mil peixes.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil