Oficina Cinematográfica Sesi Cultural lança o primeiro curta metragem
Por Ascom em 07/07/2015

A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios e Sesi Cultural Sistema Firjan, promovem nesta quinta-feira (09), às 19h, no Grand Cine Bardot, o lançamento do primeiro curta metragem produzido pelos alunos da Oficina Cinematográfica Sesi Sócio Cultural – Studio Búzios.

Intitulado “Valentina”, o curta metragem marca o encerramento da oficina, ministrada durante todo o primeiro semestre de 2015, através de uma parceria firmada com a Firjan – Federação das Indústrias do Rio. Uma ideia que se tornou possível graças ao entendimento e estímulo do presidente do Conselho Regional da Firjan, Luiz Césio de Souza Caetano Alves.

Com a meta de ser a Cidade do Cinema, um local propício à realização de produções, com mão de obra capacitada para atender ao mais variado leque de profissionais necessários à realização de uma produção audiovisual, o município ofereceu inicialmente a 63 moradores, jovens e adultos de diferentes idades, a oportunidade de ingressar no mundo do cinema.

Com aulas diárias de roteiro, produção, direção, fotografia, edição, direção de atores e linguagem cinematográfica, os alunos tiveram a oportunidade de aprender com verdadeiros mestres de cada área. Entre os professores, nomes como Mausi Martinez, que passou por grupos renomados como o Odin Teatre da Dinamarca e o La Fura Dels Baus de Barcelona, e o professor de Roteiro, Diego De La Teixera, que veio diretamente de San Antonio de los Baños, Escola Internacional de Cinema e TV fundada por Gabriel Garcia Marques, em Cuba.