Secretaria de Saúde comemora o Dia Internacional da Mulher
Por Ascom Búzios em 07/03/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, comemorou nessa sexta-feira, dia 7 de março, com um café da manhã e distribuição de rosas, o Dia Internacional da Mulher antecipadamente, em todos os postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Policlínica e Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé.

A Secretaria de Saúde informou ainda que durante o período de carnaval, entre os dias 28 de fevereiro a 5 de março, os dois postos de emergência da cidade, localizados no Hospital Dr. Rodolpho Perissé e no Posto de Urgência da Rasa, registraram o total 1.616 atendimentos.

O Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, que atende grande parte dos turistas e moradores de Búzios, registrou a maior parte dos atendimentos na cidade durante o carnaval com 1.584 casos: sendo 827 atendimentos clínicos, 346 em pediatria, 62 em obstetrícia, 7 neonatal e 77 em ortopedia.

Durante esse período o setor de cirurgia atendeu 188 pacientes e 52 vítimas de trauma. Além disso, 25 pessoas procuraram o hospital necessitando serem medicadas. Já o Posto de Urgência da Rasa, que fica na Rua Justiniano de Souza, s/nº, registrou um total de 32 casos, sendo 31 deles de atendimento clínico e apenas uma pessoa para medicação.