Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Emoção marca a estreia da Cia A Rasa de Teatro Jovem
RSS
Por em 17/08/2015

Emoção, alegria, surpresa e muitos aplausos, marcaram as apresentações de estreia da Cia A Rasa de Teatro Jovem, neste final de semana em Búzios.

 

Formado por 18 alunos de seis a 17 anos, participantes do curso de Teatro oferecido pela Tríade Cia de Artes, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, o grupo é o primeiro da cidade, e já nasce revelando talentos e muitos sonhos.

 

- Os talentos foram a grande surpresa! Como as crianças se entregaram aos papéis e mergulharam mesmo no universo do teatro, da encenação e atuação. Foi bonito e emocionante! – resume Patrícia Lira, mãe de duas alunas participantes do grupo.

 

A primeira peça apresentada no Cine Teatro Rasa, “Vida de Letra não é brincadeira. Um alfabeto musical”, é uma adaptação de livro de Orígenes Lessa, com texto, direção e cenário de Paula Newlands, músicas e direção musical de Mônica da Pieve, co direção, cenário, figurino e maquiagem de Andréa Amélia e coreografia, arranjos e produção musical de Fe Art.

 

- Durante o curso os alunos mexem com tudo o que envolve a produção de um espetáculo. Eles participam efetivamente de cada etapa. Eles reescrevem o roteiro, desenham figurinos, aprendem sobre maquiagem, cenário, eles realmente interferem em tudo e criam conteúdo também. E nos surpreendem positivamente o tempo todo – conta Paula.

 

Pela alegria e disposição das crianças que cantam, dançam e atuam com muita concentração e energia, é fácil perceber que a Cia A Rasa de Teatro Jovem já nasce com os elementos necessários ao sucesso, foco, dedicação e amor pelo que se faz.

 


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil