Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura realiza obras por toda a cidade
RSS
Por Ascom Búzios em 05/12/2013
Objetivando acelerar melhorias por toda a cidade, antes da chegada do verão, a Prefeitura de Búzios está concluindo diversas obras em todo o município, além de projetar novas intervenções aguardadas pela população, tais como a construção de praças, de quadras poliesportivas e abrigos de ônibus cobertos. Serviços como drenagem, instalação de rede de águas pluviais, colocação de calçadas e meios-fios, restauração de praças e pavimentação de ruas são algumas das melhorias realizadas nos bairros.

Já estão em fase de conclusão as obras nas ruas Vila Lilçon de Souza Marins (em frente ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé), da Paz (Geribá) – onde as residências terão ligação na rede separativa de esgoto, pondo fim à língua negra que escorria pela via -, Canto do Revela (Manguinhos), João Batista (José Gonçalves), Vinicius de Moraes (Manguinhos) e ruas B/Via Alternativa (Geribá) e G4 (Ferradura), todas com serviços de pavimentação, drenagem e construção de calçadas.

Os serviços de pavimentação estão sendo realizados, em sua maioria, com pavimento intertravado, um tipo de material capaz de aumentar a reflexão em até 30% se comparado ao pavimento flexível. Em termos práticos, isso permite gerar economia de iluminação pública e de recursos, já que se tratam de peças pré-moldadas. “É um tipo de material sustentável, que visa trazer outros benefícios, além da obra em si. Estamos acelerando as obras para evitar transtornos e deixar os principais pontos turísticos prontos antes do Natal”, afirmou o Secretário de Obras, Genilson Drumond.

O prazo é que sejam finalizadas e entregues à população em duas semanas, assim como a Travessa do Colégio, que ficou conhecida como a “rua dos artesãos”, já que ali será um espaço exclusivo para o trabalho dos profissionais do setor, que antes vendiam seus produtos na Orla Bardot.

Também em 15 dias, segundo o cronograma da Secretaria de Obras, o Píer do Centro (Praia do Canto), um dos principais pontos turísticos de Búzios, será entregue, totalmente reformado. O local, que serve de ponto de desembarque para transatlânticos e apoio para a atividade pesqueira, ganhou um deck de madeira, nova cobertura e iluminação especial.
A obra em frente ao Hospital Municipal objetiva, além da drenagem e recuperação da rua, a construção de novas baias de estacionamento, visando ampliar as vagas para comportar mais veículos no local e facilitar o deslocamento dos mesmos no entorno da unidade. Outra obra que vem sendo executada na área de saúde é a mudança na estrutura da sede da Secretaria Municipal. Além da reforma no estacionamento, estão sendo construídas cisternas, calçadas novas e muros em toda a área próxima ao prédio da secretaria.

Também no Alto de Búzios, um reparo no acostamento começa a ser executado, com a colocação de paralelo. A meta é que o reparo seja finalizado em duas semanas.

Novas obras ainda em dezembro - A partir da próxima segunda-feira, dia 9, um novo cronograma de obras será implementado na cidade. Além da continuidade das ações de pavimentação, drenagem e construção de calçadas, a Prefeitura dará início à reforma de quadras nas escolas e construção de praças, além da instalação de 28 abrigos para ônibus cobertos, em todo o município.

Entre as localidades que ganharão praças – com quadras poliesportivas - estão a Brava, Ferradura, Baía Formosa e São José. Esta última terá campo society (com grama sintética), nova iluminação e pista de skate. Na Rasa e no Cruzeiro (praça do Mudinho), a meta é reformar as já existentes, com reparos na estrutura, piso e iluminação. Já as ruas do Centro receberão calçadas padronizadas, garantindo um novo visual e facilitando a locomoção de pedestres. Também a partir da segunda quinzena de janeiro, serviços de pavimentação e drenagem serão implementados nas seguintes ruas: C (Manguinhos), Trindade (José Gonçalves), Rancho Grande (Manguinhos) e Imaculado Coração de Maria (José Gonçalves). Outra obra que será iniciada, em breve, será a recomposição das baias do estacionamento na Avenida Geribá.

“Paralelamente, estamos iniciando a reforma de telhados e reparos em vazamentos em diversas escolas municipais, para que as unidades estejam revitalizadas antes do início do próximo ano letivo. As escolas Darcy Ribeiro, José Bento e Eulina estão entre as prioridades. Na escola José Bento, será colocado, ainda, um buster para abastecimento de água”, disse o secretário.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil