Curso de qualificação para feirantes será realizado no CRAS da Rasa
Por Ascom Búzios em 07/10/2013
Nesta terça-feira, dia 8, a Prefeitura de Búzios e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-RJ) oferecerão um curso de qualificação direcionado a feirantes que comercializam produtos agrícolas no município. A fim de facilitar o deslocamento dos participantes, a capacitação, que seria realizada na Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, foi transferida para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Rasa. O curso está marcado para começar às 10h.

O objetivo da qualificação, organizada pela Coordenadoria Municipal de Agricultura, é aprimorar os serviços prestados pelos feirantes buzianos, resultando na melhoria do atendimento e aumento da geração de renda para estes trabalhadores. O conteúdo do curso inclui métodos de exposição dos produtos; montagem da estrutura; atendimento ao público; cuidados na manipulação de alimentos; noções de higiene pessoal; armazenamento correto das matérias primas e a legislação vigente para a produção e comercialização de produtos em feiras livres, dentre outros temas.

Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria de Agricultura: (22) 2623-0196.