Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Com apoio da Prefeitura de Búzios, o CircoLo Social apresenta espetáculo "Acreditar"
RSS
Por Ascom em 02/12/2014
Nos dias 05 a 07 e 12 a 14 de dezembro, moradores e visitantes de Búzios terão a oportunidade de assistir ao espetáculo “Acreditar”, que encerra as atividades do ano do projeto CircoLo Social, que, em parceria com a Prefeitura de Búzios, oferece aulas gratuitas de técnicas circenses para crianças, jovens e adultos da cidade. O espetáculo será na Praça Santos Dumont, a partir das 20h, com a participação de 210 artistas. 

A escola de circo de Búzios atende, atualmente, 280 pessoas, com idade a partir de sete anos. Deste total, 65% são adolescentes entre 13 e 17 anos. Em 12 anos de fundação, a escola já atendeu cerca de 2,5 mil alunos. A administração da escola é feita por Antônio Pap e mais oito profissionais, dentre os quais, quatro professores formados pela Escola Nacional de Circo – única do tipo na América Latina - e pelo curso de Artes Cênicas da Unirio.

De acordo com o presidente Antônio Pap, a escola também vem revelando grandes talentos locais: cerca de 20 alunos fazem parte, hoje, da Profac - Programa de Formação do Artista de Circo. Com o aumento do repasse de recursos da Prefeitura, o objetivo é oferecer oportunidades a um número maior de beneficiados: “A gente brinca e diz que o circo é a arte do impossível. Então a gente implanta no aluno a superação do impossível. O impossível é só uma palavra, mas a gente passa pra eles que tem que se dedicar”, disse o presidente.

Projeto Verão e novas turmas – Durante a alta temporada, período em o projeto diminui o ritmo de aulas, o CircoLo Social realizará uma série de espetáculos na Praça Santos Dumont. Denominado “Projeto Verão”, o evento tem o objetivo de oferecer arte e cultura aos moradores e visitantes da cidade e, ainda, tirar os alunos da ociosidade durante as férias. Ao todo, serão nove apresentações, no verão, com horários ainda não definidos.

As aulas no projeto CircoLo Social acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 16h às 18h. Os interessados em ingressar no projeto terão a oportunidade de passar por um processo seletivo no início de 2014. A expectativa é que novas vagas sejam abertas a partir de março. O CircoLo da Criação funciona na Estrada da Usina, nº 179, Centro. 

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil