Governo do Estado e Prefeitura de Búzios promovem formatura da “Era Digital na Terceira Idade”
Por em 02/05/2014

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realizaram a formatura, na boate Privilége, na última quarta-feira, a partir das 18h, de cerca de 130 idosos, que participaram do projeto “Era Digital na 3ª Idade”, em uma carreta localizada na Praça do bairro de São José.

O evento marcou a conclusão da primeira etapa do programa, com duração de 30 dias, que visa à socialização dos alunos com mais de 60 anos e o acesso à informática. As aulas foram dadas por uma equipe de três profissionais, composta por um professor, Igor Pereira, um técnico de suporte e um de apoio. A carreta móvel, onde foram realizadas as aulas, possui dez computadores, possibilitando as aulas de dez alunos por turma.

A cerimônia contou com uma mesa composta pelo Subsecretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Júlio Canelinha, representando o Secretário, Marcus Wilson, pelo Chefe de Gabinete da Secretaria, Rodolpho Maldonado, representante do Instituto Ideias, Andreia Coutinho, para a entrega das menções honrosas e dos diplomas, liderado pela Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho, para os alunos do projeto.

“Para vocês que criaram a história dos municípios, esse carinho é mais do que merecido. Gostaria de agradecer a todos pela parceria e pela alegria dos idosos em estar sendo inseridos na era digital. É importante estar conectado para curtir, para aprender e para melhorar a vida de uma maneira geral. Muito obrigada por fazerem parte das nossas vidas”, finaliza Claudia.

Segundo o Professor Igor Pereira, essa experiência foi uma lição de vida:

“Fiquei bastante surpreendido com a evolução deles em pouco tempo. Em cinco aulas, notamos muito companheirismo, um animando o outro, entusiasmando o outro em aprender sempre mais. O que ficou para mim foi a troca de experiência, onde aprendi muito mais do que ensinei” – finaliza emocionado.

Sugestão de legenda: 1ª foto) Da esquerda para direita: o Chefe de Gabinete da Secretaria, Rodolpho Maldonado, o Subsecretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Júlio Canelinha, representante do Instituto Ideias, Andreia Coutinho, e Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho.
2ª foto) Grupo de alunos recebendo o diploma de formatura do curso de informática "Era Digital na Terceira Idade".

Crédito: Ronald Pantoja.