Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Saúde de Búzios forma agentes para atuação com dependência de drogas
RSS
Por Ascom Búzios em 04/02/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria da Estratégia de Saúde da Família (ESF), fechou uma parceria com o Ministério da Saúde no intuito de capacitar todos os agentes comunitários de saúde da Atenção Básica, com o treinamento “Caminhos do Cuidado”.

O treinamento será realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDESTRE), nos dias 5, 12, 19 e 26 de fevereiro e 12 de março, no horário de 8h às 17h. O objetivo do curso é contribuir na qualificação e formação destes profissionais da saúde, visando melhorar a atenção aos familiares e usuários de crack, álcool e outras drogas.

O curso também oferece dispositivos para reconhecer as situações presentes no dia a dia do usuário de drogas e de facilitar o acolhimento necessário, por meio da mobilização e articulação de uma rede de apoio social e comunitária. Todos os participantes receberão camisa, material didático, caneta, mochila e alimentação. O treinamento inclui também a abordagem na formação da saúde mental relacionado às drogas.

O SEDESTRE fica na Praça Santos Dumont, s/nº. Outras informações sobre o treinamento poderão ser obtidas com Dr. Claudir ou Renata Souza, pelos telefones: (22) 2623-8256 (ramal 29).

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil